Início Eleições Candinho desmente e esclarece falsa notícia de suposta união política com o prefeito

Candinho desmente e esclarece falsa notícia de suposta união política com o prefeito

Por Reginaldo Spínola

Após boatos espalhados na cidade, através de grupos de WhatsApp, dando conta de uma de suposta aliança política entre o pré-candidato a prefeito de Itambé, José Cândido (Candinho) com o prefeito Eduardo Gama (postulante à reeleição), uma carta aberta foi divulgada nas redes sociais desmentindo a notícia e esclarecendo de fato o que realmente houve.

A nota de esclarecimento foi divulgada pelo próprio Candinho em sua página no Facebook.

Veja na íntegra o que diz a carta:

“Carta aberta aos itambeenses

Nos últimos dias, tenho visto o meu nome envolvido em uma série de boatos que põe em cheque a minha dignidade e minha história. Mesmo sendo um homem discreto, como é do conhecimento de vocês, não cabe a mim o silêncio nesse momento.

Deixo a minha zona de conforto, para defender as minhas convicções. Deixo a minha timidez, para defender os meus princípios. Coloco-me diante de vocês de cara limpa e peito aberto, para honrar a minha história.

Sem delongas, afirmo que me reuni sim com o prefeito Eduardo Gama, atendendo um convite seu. Depois de várias mensagens pelo whatsapp, várias ligações do próprio prefeito e de seus assessores, sentei-me em uma mesa com a autoridade maior do nosso município. Fiz isso por ser um homem republicano, crente nos valores democráticos e por entender que Itambé deve estar acima de qualquer grupo. Fui sem maldade. Fui com a consciência tranquila. Mas em nenhum momento, fui com disposição para firmar qualquer tipo de parceria, acordo ou aliança com Eduardo Gama enquanto adversário político, mas jamais inimigo. E ainda que não tenha selado qualquer tipo de compromisso, por saber que sem diálogo não é possível construir, deixo claro que continuo aberto à conversas. As portas estão escancaradas para todos aqueles que queiram discutir os rumos da nossa amada Itambé, e isto vale para todos os possíveis pré-candidatos a prefeito ou vereador do nosso município.

Após esse encontro, espalharam notícias falsas que davam conta de uma suposta união entre mim e Eduardo, visando às eleições 2020. Respeito o prefeito Eduardo Gama, pela posição institucional que ocupa, mas sigo firme com os meus sonhos e objetivos de vida. Sonhos não tem preço, pois são forjados de essência, valores, sentimentos. Eu jamais venderia o sonho de uma Itambé próspera, feliz, desenvolvida, em nome de um projeto político que não me pertence e nem pertence ao meu grupo.

Dito isto, peço a compreensão dos meus amigos, a atenção dos itambeenses e o respeito dos meus adversários. Peço, sobretudo, a defesa intransigente da verdade, sob qualquer circunstância. Nós, itambeenses, não merecemos mais um jogo político marcado por boatos, baixarias e desfaçatez. Nós merecemos um jogo político qualificado, propositivo e responsável.

Que Deus nos abençoe!”

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade