Início Noticias  Embasa deve iniciar obra do esgotamento sanitário do Bairro Jardim Vitória já nos próximos dias

 Embasa deve iniciar obra do esgotamento sanitário do Bairro Jardim Vitória já nos próximos dias

Por Reginaldo Spínola

Chegou na manhã desta sexta-feira (27), na sede da Embasa em Itambé, uma carreta com parte da tubulação para a obra do esgotamento sanitário do Bairro Jardim Vitória.

A realização da obra é de total responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em convênio com a prefeitura municipal, firmado em maio de 2019, durante a assinatura de renovação do Contrato de Programa entre o município e a Embasa, com validade de 30 anos.

O documento também prevê a realização de ações para a expansão da cobertura dos serviços prestados pela empresa, conforme os termos do Plano Municipal de Saneamento Básico, pelo prazo de quatro anos.

Vale lembrar que: Para a Embasa continuar atuando nos 366 municípios que integram a área de atuação da empresa na Bahia, esse contrato teve que ser firmado com todos os municípios. Quase a totalidade deles já assinaram o convênio de cooperação com o Estado.

A renovação desse contrato gerou assinatura de convênios de investimentos da Embasa com todos os municípios, a exemplo de Vitória da Conquista, que conseguiu convencer a Embasa a investir R$ 20 milhões pelos próximos 4 anos no município.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade