Início Bahia Escolas estaduais aplicam avaliação de Língua Portuguesa e Matemática nesta terça-feira (24) em toda a Bahia

Escolas estaduais aplicam avaliação de Língua Portuguesa e Matemática nesta terça-feira (24) em toda a Bahia

Por Reginaldo Spínola

As escolas da rede estadual de ensino irão aplicar provas de Língua Portuguesa e Matemática, nesta terça-feira (24) e na sexta (27), pelo Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE) da Secretaria da Educação do Estrado (SEC). A prova SABE tem o objetivo de fortalecer o processo avaliativo nas unidades escolares, identificando indicadores pedagógicos que subsidiem a atuação da SEC e das escolas nos processos de aprendizagem dos estudantes. Nestas terça-feira (24).

Para o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o SABE cria uma cultura de provas e promove uma maior tranquilidade aos estudantes para a realização de avaliações. “Esta é uma agenda muito positiva. É todo um processo de elaboração das provas, de aplicação e do resultado. Esta será a quinta prova do SABE, mas com avaliação externa, para ter uma maior imparcialidade, isenção e transparência. É um preparo para que os estudantes tenham a cultura, por exemplo, de responder provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), fazer simulados e concursos para a vida profissional. A rede está empenhada para que a ação seja bem-sucedida”, afirmou.

A prova SABE baseia-se na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que é a prova nacional que gera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Neste ano, o SAEB ocorrerá do dia 21 de outubro a 1° de novembro.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade