Início Bahia Itapetinga: Câmara afasta vereador Diga Diga por 90 dias por cusparada em cidadão

Itapetinga: Câmara afasta vereador Diga Diga por 90 dias por cusparada em cidadão

Por Reginaldo Spínola

A Câmara de Vereadores de Itapetinga aceitou denúncia de quebra de decoro contra o vereador Diego Quieroz Rodrigues, o “Diga Diga”. O mesmo também foi afastado das funções por 90 dias enquanto o caso seja apurado. As decisões ocorreram em sessão da Casa na noite de quarta-feira (25). Foram 10 votos a 4 pela aceitação da denúncia.

“Diga Diga” é acusado de quebra de decoro por cuspir em um cidadão após sessão da Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (11/09).

Na ocasião, os edis discutiam a situação de vendedores ambulantes que atuam no centro da cidade. Já no estacionamento da Casa, o edil, conforme acusação, cuspiu no homem. Câmeras de segurança registraram o fato.

Em nota no blog em que Diga Diga é editor, o edil disse que o vídeo que circulou por redes sociais distorceu “a real situação”. O vereador declarou que houve “apenas uma discussão” sem a alegada cusparada. Após a Casa aceitar a denúncia, os vereadores decidiram pelo afastamento por 9 votos a 5.

O caso foi levado a Plenário da Câmara após o homem envolvido na confusão comparecer na Câmara Municipal na segunda-feira, 23, e protocolar pedido de providências, solicitando que os demais Edis abram um processo por quebra de decoro em desfavor do autor da cusparada “Vereador Diga Diga”. O homem justificou a denúncia pelo fato de o ato ter acontecido nas dependências da Casa Legislativa e ter gerado repercussão regional negativa, dentre outros prejuízos morais e a imagem da casa legislativa.

Quem assume como suplente de Diego Queiroz Rodrigues é Neto Ferraz (PL), que fica no cargo até a decisão definitiva do processo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade