Início Bahia Itapetinga: Idosa suspeita de envolvimento na morte do pecuarista Théo irá para prisão domiciliar

Itapetinga: Idosa suspeita de envolvimento na morte do pecuarista Théo irá para prisão domiciliar

Por Reginaldo Spínola

A idosa Janes Nere Nascimento, de 65 anos, deixou a carceragem da delegacia de Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia, no final da tarde desta sexta-feira (27). A partir de agora ela vai cumprir prisão domiciliar, mas não vai usar tornozeleira eletrônica.

O pedido foi indeferido pela Justiça Criminal de Itapetinga e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), mas a defesa da acusada recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância do poder judiciário brasileiro.

O pedido de prisão domiciliar foi aceito pelo Ministro Gilmar Mendes. O Itapetinga Repórter apurou ainda que dona Janes sofreu um infarto no ano passado e precisa de tratamento especial, inclusive, no dia em que foi presa, passou mal após prestar depoimento, sendo socorrida e levada ao hospital Cristo Redentor, em Itapetinga.

A idosa ganhou esse benefício, porém, terá que cumprir as condições impostas pela Justiça Criminal: permanência total em seu domicílio, não ter acesso aos meios de comunicação, etc. Caso contrário, poderá perder o benefício, e retornar para a cadeia.

O crime:

Pecuarista Júlio César Correia de Almeida, 50 anos (vítima)

Contra a senhora Janes Nere pesa a acusação de homicídio qualificado, que teve como vítima o pecuarista Júlio César Correia de Almeida, 50 anos. As investigações da Polícia Civil apontam que a idosa foi a mentora do assassinato. Além dela, outras duas pessoas que participaram do crime estão presas, mas, ninguém confessou o delito, ainda.

Saiba mais sobre o caso

Fonte Itapetinga Repórter
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade