Início Bahia Rui sanciona lei que define 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres

Rui sanciona lei que define 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres

Por Reginaldo Spínola

 

O governador Rui Costa sancionou a lei que estabelece 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres, na Bahia. A homologação foi publicada na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do Estado. É nesta mesma data que, este ano, Irmã Dulce será canonizada pelo Papa Francisco, em cerimônia no Vaticano.

No dia 20 de outubro, uma festa em homenagem à futura santa será realizada em Salvador, na Arena Fonte Nova. O evento terá shows culturais com apresentações teatrais e de artistas, além de missa solene presidida pelo arcebispo da capital baiana e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o projeto de lei que instituiu a data é de autoria do deputado estadual Marquinho Viana (PSB). No entanto, ele incorre em um erro eclesial, visto que a Igreja Católica continuará comemorando o dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres em 14 de agosto. O dia 13 de outubro é apenas a ocasião escolhida para a canonização dela.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade