Início Bahia Brumado: Processo de cassação do prefeito desaparece na agência dos Correios

Brumado: Processo de cassação do prefeito desaparece na agência dos Correios

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

O processo que resultou na cassação do prefeito e do vice de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB) e Édio Pereira (PCdoB), respectivamente, desapareceu na agência de Correios. Conforme noticiou o 97 News, postado na agência em 17 de setembro, ele seria encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas se perdeu no meio do caminho.

A agência confirmou a informação ao TRE. No entanto, por ter sido digitalizado, 90ª Zona Eleitoral de Brumado enviou o processo ao TRE digitalmente.

Um processo administrativo deve ser aberto pelos Correios para descobrir o paradeiro da correspondência e quem deu sumiço no documento.

RELEMBRE O CASO

Brumado: Prefeito e vice têm mandatos cassados por abuso de poder econômico

O prefeito e o vice de Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, Eduardo Vasconcelos e Édio da Silva Pereira, foram cassados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.  De acordo com sentença desta terça-feira (17) emitida pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral, ficou provado que a chapa liderada por Vasconcelos cometeu irregularidades tanto em antecipação de propaganda, como na arrecadação e na não indicação de gastos na prestação de contas da campanha.

Em uma das ilicitudes apontadas, o Ministério Público Eleitoral, autor da denúncia, afirma que Vasconcelos fez propaganda antecipada, com apoio de carros de som, quando veiculou um vídeo de campanha entre os dias 27 e 28 de junho, ou seja, em período anterior às convenções, estabelecidas entre 20 de julho e 5 de agosto. Ainda segundo a sentença houve omissões em prestação de contas e contratação de pessoal com recursos que não foram computados em conta bancária específica.

Bahia Notícias
Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade