Início Bahia Irmãs evangélicas são presas após desligarem aparelhos que mantinham irmão vivo no HRG de Guanambi

Irmãs evangélicas são presas após desligarem aparelhos que mantinham irmão vivo no HRG de Guanambi

Por Reginaldo Spínola

Duas mulheres evangélicas, de 32 e 41 anos foram presas na noite desta sexta-feira (25), após serem acusadas de desligarem os aparelhos que mantinham o irmão – Almiro Pereira Neves, de 43 anos – vivo na emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG).

Segundo informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, por volta das 21h30, as acusadas solicitaram a entrada na sala onde o irmão estava internado e iniciaram orações. Em seguida, acreditando ter acontecido um milagre, ambas desligaram os equipamentos, provocando a morte do paciente.

A vítima deu entrada na Unidade de Saúde no dia 21 de outubro diagnosticado com hemorragia subaracnoídea e permanecia entubado na Unidade.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão nas duas mulheres. Posteriormente elas foram apresentadas na Delegacia de Polícia, onde estão sendo adotadas as medidas necessárias. A Polícia Civil ainda não se pronunciou, mas um advogado ouvido pela nossa reportagem informou que as irmãs provavelmente deverão responder por homicídio.

Procurada pela reportagem, na manhã deste sábado (26), a diretora geral do HRG, Paula Melo, expressou que o órgão hospitalar está consternado com o fato, mas salientou que, de imediato, todas as providências necessárias foram tomadas, culminando com a prisão das envolvidas no caso.

“Foram duas mulheres que solicitaram pra ver o irmão, com a devida identificação, o profissional oportunizou, mas infelizmente essas pessoas tiraram todos os equipamentos, relatando que Deus iriam salvar, não acreditando na medicina. A polícia foi acionada e encaminhou para Delegacia. O Hospital está consternado com o acontecimento, não se espera nunca que um familiar vai tomar este tipo de atitude“, disse ela.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade