Início Brasil Alunas de 7 anos relatam ter sido estupradas por professor dentro de escola pública em MG

Alunas de 7 anos relatam ter sido estupradas por professor dentro de escola pública em MG

Por Reginaldo Spínola

Vítimas disseram para a delegada que tiveram as partes íntimas tocadas; abusos ocorreram no banheiro e em uma sala de materiais de escola em MG. Professor ainda é investigado por oferecer dinheiro a duas menores em troca de sexo.

Um professor de educação física de 39 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de três alunas de 7 anos em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Civil, as crianças relataram que os abusos ocorreram no banheiro e em uma sala de materiais de uma escola estadual.

“A escola tem o hábito de realizar semanalmente uma roda de conversa com os alunos sobre assuntos gerais. Em uma dessas ocasiões, uma das vítimas confidenciou que teria sido abusada, assim como outras duas coleguinhas”, explica a delega Carolina Máximo Alves.

Ainda de acordo com a delegada, uma das três crianças contou que foi abordada no banheiro, enquanto fazia xixi e que o professor tocou nas partes íntimas dela. As outras vítimas também disseram que tiveram as partes íntimas tocadas enquanto pegavam um cone na sala de materiais, após serem chamadas pelo homem. Os abusos, segundo a Polícia Civil, ocorreram em outubro deste ano.

As crianças ainda contaram à polícia que sentiam medo do professor e tinham resistência em participar das aulas. A delegada destaca que a direção da escola colaborou com o trabalho da Polícia Civil.

O professor foi encaminhado para o Presídio de Capelinha. Ele pode responder por três crimes de estupro de vulnerável, com penas que variam de oito a 15 anos.

Favorecimento à prostituição

Carolina Máximo explica ainda que professor é investigado em outro inquérito por favorecimento à prostituição. Ele ofereceu dinheiro para duas menores de idade para que mantivessem relações sexuais com ele. O processo já foi encaminhado à Justiça.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade