Início Bahia Condeúba: Advogado é suspeito de mandar matar homem que descobriu desvio de dinheiro na prefeitura

Condeúba: Advogado é suspeito de mandar matar homem que descobriu desvio de dinheiro na prefeitura

Por Reginaldo Spínola

Um advogado suspeito de mandar matar um servidor público de Condeúba, no sudoeste da Bahia, após a vítima descobrir que ele desviou dinheiro da prefeitura da cidade e que participava de um esquema de venda ilegal de imóveis públicos municipais. Conforme o delegado Sérgio Fabiano de Carvalho, que investiga o caso, o crime aconteceu em fevereiro de 2017.

Segundo informações do delegado, a vítima, identificada como Roberto Alves Moreira, presidia uma auditoria contábil na prefeitura de Condeúba e descobriu que o suspeito, identificado como Diolino Telles Filho, tinha desviado o dinheiro para a conta da esposa, que também é advogada.

De acordo com Sergio Fabiano, Roberto Moreira foi morto em um bar, no centro de Condeúba. O servidor público estava acompanhado de um amigo, quando um homem chegou em uma motocicleta e atirou na direção dele. O suspeito fugiu em seguida.

O delegado informou que as investigações apontam que Diolino Filho encomendou a morte de Roberto Moreira, porque a vítima revelou os crimes para algumas pessoas próximas dele.

Ainda segundo Sergio Fabiano, o suspeito de matar Roberto Moreira a mando do advogado está preso por ter cometido outro homicídio. Não há detalhes sobre o crime que ele responde.

A prisão do advogado Diolino Filho foi decretada na última terça-feira (26). Equipes da delegacia de Condeúba e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao suspeito, mas ele não foi encontrado.

O caso segue em investigação na Delegacia de Condeúba.

G1 Bahia.
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade