As investigações sobre a morte Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, estão chegando ao fim. Na tarde desta quinta-feira (14), a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior estará apresentando os fatos à imprensa, mas antes disso o delegado Fabiano Santos Aurich em entrevista, repudiou informações de um possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, conforme consta no Termo de Audiência com os dois acusados: Rodrigo Porto Oliveira Silva e Alexandre Cruz de Brito.
“Muitas fake News circulando, amanhã vai ter uma entrevista, mas antes quero que você divulgue aí mesmo, a conduta do rapaz até esse momento é ilibada. O texto que está circulando contando uma história de R$ 2,5 mil de dívidas, mas aquele texto foi gerado por um dos autores e o objetivo daquele texto era simplesmente desanimar ou tratar a vítima como bandido acreditando que a Polícia no momento que soubesse que supostamente a vítima era um marginal deixaria de investigar.
A vítima é uma pessoa de conduta ilibada, a todas as pessoas que nós ouvimos relatam que ele trabalhou como porteiro de maçonaria, garçom, Uber, era um rapaz estudioso, era um rapaz envolvido Atlética da FAINOR. Todos os colegas da FAINOR que tive oportunidade de conversar só passaram elogios. Não existe nenhuma informação concreta de que ele venderia droga ou trabalharia com drogas. Não existe nada na verdade. O rapaz é uma pessoa de bem, foi vítima de um crime brutal e amanhã [quinta-feira, 14 de novembro] Doutor Marcus Vinícius vai passar os dados”, declarou Doutor Fabiano Aurich.
A dupla segue no Conjunto Penal de Vitória da Conquista após a apresentação ao juiz de Direito Reno Viana Soares e ao promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira. A defesa fica por conta da defensora pública Luciana Andrade Freire e o do advogado Ikaro Silva Costa.
No vídeo gravado na quarta-feira (13), Doutor Fabiano Aurich também fala sobre os destinos dos carros que apodrecem dentro e fora do Distrito Integrado de Segurança Pública.
Fonte: Blog do Anderson