Início Curiosidades Facebook quer lançar sistema de reconhecimento facial

Facebook quer lançar sistema de reconhecimento facial

Por Reginaldo Spínola

investigadora Jane Wong compartilhou na sua página de Twitter a informação de que o Facebook está testando um sistema de reconhecimento facial, o qual poderá ser integrado como forma de os usuários da rede social autenticarem a identidade através do app.

“O Facebook está trabalhando numa Verificação de Identidade com recurso a Reconhecimento Facial, pedindo aos usuários para tirarem selfies olhando para diferentes direções”, pode se ler na página de Twitter de Jane Wong. Como se pode ver na imagem associada ao ‘tweet’, a funcionalidade pedirá aos internautas para fazerem um vídeo em modo selfie, olhando para diferentes direções para tornar o sistema mais preciso.

Vale lembrar que as informações de Wong foram obtidas depois de investigar o código da rede social, pelo que não se trata de uma confirmação que o sistema será de fato lançado. Apenas que se encontra neste momento sendo testado.

Tec Mundo
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade