Início Bahia Crueldade: Filhotes de gato são descartados vivos em saco de lixo de resort em Porto Seguro; vídeo

Crueldade: Filhotes de gato são descartados vivos em saco de lixo de resort em Porto Seguro; vídeo

Por Reginaldo Spínola

Um caso de maus tratos a animais repercutiu na região nesta terça-feira (05). O vídeo de três filhotes de gatos sendo resgatados do depósito de lixo de um resort, em Porto Seguro, se espalhou nas redes sociais. Diversas pessoas, principalmente àquelas que amam os pets, ficaram revoltadas.

Os animais estavam dentro de uma sacola amarrada e só foram descobertos porque uma moradora passava pelo local e viu a mãe dos gatinhos miando muito em frente ao depósito.

Depois de muita insistência, Pilar Vasquez, que é administradora de empresas, convenceu um funcionário do resort a abrir a porta do depósito. Foi preciso dizer que ele estava cometendo um crime.

Pilar Vasquez, engajada na causa da defesa dos animais, resgatou gatinhos dentro de saco de lixo

 

A direção do La Torre, localizado na orla norte de Porto Seguro, informou ao RADAR 64 que já recolheu imagens de câmeras de segurança que mostram uma pessoa descartando os filhotes no depósito de lixo. O material já foi entregue à polícia. O resort não informou se o suspeito trabalhava no local.

O La Torre informou, ainda, que repudia todo tipo de maus tratos a animais.  “Nosso procedimento padrão é coletar cuidadosamente os bichinhos encontrados, contatar o controle de zoonoses e fazer a entrega dos mesmos. O La Torre Resort é um dos poucos Pets Friendly do país e temos todo o orgulho disso”, diz o resort.

Após o resgate, Pilar Vasquez, que é engajada na causa da defesa dos animais, levou os gatinhos e a mãe deles para a sua casa. Ela ainda não sabe se vai doá-los. Veja a reportagem do Radar64:

Related Articles

Deixe um comentário