Início Bahia HEOM promove Campanha Dezembro Verde – Respire Vida

HEOM promove Campanha Dezembro Verde – Respire Vida

Por Reginaldo Spínola

A equipe do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM) promove, no período de 2 a 6 de dezembro, a campanha “Dezembro Verde – Respire Vida”, com o objetivo de atender a uma demanda reprimida para a realização de espirometria, exame que mede a função pulmonar. O evento, também servirá para o acolhimento de pacientes portadores de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e asma.

Durante a campanha, que acontece nas dependências da unidade hospitalar, também serão oferecidas consulta com atendimento de enfermeiros; atenção farmacêutica, com orientação quanto ao manuseio das medicações; esclarecimentos sobre mitos e verdades em relação a doenças como tuberculose, asma e DPOC.

Haverá um Balcão de Dúvidas, que esclarecerá sobre os direitos dos pacientes, por exemplo: como proceder para receber medicação na rede de saúde pública e acompanhamento por profissionais na rede pública. Haverá atendimento em fisioterapia, com orientações para uma vida saudável.

Para a realização de exame de espirometria, serão atendidos os pacientes que já estão cadastrados no hospital e também de demanda espontânea, ou seja, aquelas pessoas que precisam fazer o exame, mas não são sabem onde e como fazer. Será preciso levar um documento de identidade com foto, Cartão do SUS, solicitação do exame pelo médico e comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone). Serão ofertados até 300 exames por dia.

Ascom Sesab/Octávio Mangabeira/Dezembro Verde
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade