O jovem Jorge Nikolas, de 19 anos, natural de Itororó, e que morava atualmente na cidade de Peruíbe, em São Paulo cometeu suicídio na manhã de sexta-feira, 01, por causa e motivos desconhecidos até o momento.
Nas redes sociais os amigos e familiares de Nikolas lamentaram a morte precoce do jovem que era considerado bastante alegre e comunicativo. Nikolas relatou nos últimos dias na sua rede social que havia sido roubado e que levaram seu trompete, instrumento que usava para trabalhar e ganhar dinheiro tocando nos semáforos da cidade de Peruíbe, onde residia com seus familiares.
Na cidade de Peruíbe Jorge Nikolas recebeu uma homenagem do Jornal A voz do Litoral Sul, um importante veículo de comunicação:
“Em pleno século XXI, com todas as informações que temos, com a facilidade que temos em aprender sobre coisas e pesquisar outras centenas de coisas, existem pessoas, e em sua maioria, que são ignorantes a esse ponto.
Não existe mais a possibilidade de aceitar o famoso “eles viveram em outra época”.Desde o século XIX distúrbios mentais já foram reconhecidos como doenças, e desde 1860 a palavra ‘depressão’ já passa a aparecer nos dicionários médicos. Então qual seria a justificativa para ser boicotado pela ignorância do outro? Será que não existem livros, relatos médicos e de pacientes, artigos, vídeos e textos suficientes para que essa “frescura” seja compreendida e humanizada como deve ser?
pessoas se matam todos os dias porque ninguém soube escutar e dar a devida importância para um pedido desesperado de ajuda.
Será que hoje em dia aqueles que têm depressão devem se adaptar aos costumes e a falta de empatia daqueles que não sentiram na pele o que é lidar com um distúrbio mental?
Bom, fica o questionamento.Nossos sentimentos a todos os familiares, que Deus conforte os corações de todos💔
#Luto 🖤 descanse em paz Jorge Nikolas”
Itororó Já