Início Bahia Uesb: 2º Festival Poca Zói reúne filmes produzidos no Nordeste

Uesb: 2º Festival Poca Zói reúne filmes produzidos no Nordeste

Por Reginaldo Spínola

De 19 a 21 de novembro, o Programa de Cinema e Audiovisual da Uesb (Procine) realizará o 2º Poca Zói – Festival de Cinema do Sudoeste Baiano. Com foco na produção audiovisual universitária de curta-metragem do Nordeste brasileiro, o evento acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus, sempre às 18 horas.

A programação é dividida em duas mostras competitivas: “Produção Universitária Nordeste” e “Produção Universitária Sudoeste Baiano”. Mais de 30 produções serão exibidas, com entrada gratuita, ao longo dos três dias. O evento é marcado também pela diversidade de temáticas e de origem, com representantes de sete estados nordestinos – Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Além das exibições, o Festival promove um espaço para bate-papo com produtores dos filmes, buscando refletir sobre aspectos presentes na atividade cinematográfica e audiovisual na região. O evento conta com a parceria do curso de Cinema e Audiovisual e do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo, ambos da Uesb, além do Centro de Cultura. Para mais informações, acesse o site do Festival.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade