Início Bahia Conquista: Após denúncia de abuso a uma criança, pais e alunos protestam na porta do CAIC

Conquista: Após denúncia de abuso a uma criança, pais e alunos protestam na porta do CAIC

Por Reginaldo Spínola

O caso do menino que foi abusado sexualmente dentro de um dos banheiros do Centro Educacional Paulo Freire, CAIC, por 3 adolescentes, chocou e deixou toda a população conquistense indignada. O fato aconteceu na última quarta-feira (11).

Estarrecidos e preocupados com o acontecimento, os pais de alunos da instituição convocaram um protesto na noite de ontem (quinta-feira), dia em que o caso se tornou público, para às 7h15 da manhã desta sexta-feira (13), na porta da escola. O clima entre os pais é de revolta.

Saiba mais:

Criança de seis anos é abusada sexualmente dentro de escola em Vitória da Conquista

As aulas estão ocorrendo normalmente. Contudo, alguns alunos também fazem parte do protesto juntamente com os pais, que levaram cartazes para demonstrar sua insatisfação com a situação da escola. A Polícia Militar está no local, bloqueando a via e fazendo a segurança do protesto.

O intuito do protesto não é apenas mostrar indignação e cobrar celeridade nas investigações e na punição dos responsáveis, mas também chamar a atenção da gestão pública municipal para a situação da escola.

Tanto os familiares do menino vítima de abuso quanto outros pais afirmam que a culpa não é dos professores e monitores, mas sim da falta de pessoal na instituição, uma vez que o número de funcionários não é suficiente para atender a quantidade de alunos. Uma das mensagens que convocaram o protesto dizia:

“Não deixem que os professores sejam condenados. A falta de estrutura vem de cima, da Prefeitura”.

Ontem, a Prefeitura declarou por meio de nota, que já está investigando o caso e que os responsáveis serão penalizados. Uma das punições cogitadas é o afastamento de toda a equipe gestora da escola.

Blog do Sena
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade