Início Bahia Projeto que cria a Guarda Municipal em Conquista é aprovado pela Câmara de Vereadores

Projeto que cria a Guarda Municipal em Conquista é aprovado pela Câmara de Vereadores

Por Reginaldo Spínola

A redação final do projeto de lei Complementar, que cria a Guarda Municipal, foi aprovada na manhã desta segunda-feira (23), em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Agora, o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito Herzem Gusmão.

Para a formação da guarda, em um primeiro momento está previsto o aproveitamento dos 350 agentes de segurança patrimonial que passarão por treinamento específico e avaliações para exercer sua nova função. “A nossa ideia é, a partir de janeiro de 2020, começar a disparar os processos licitatórios para a aquisição dos equipamentos. Vamos fazer o aproveitamento dos agentes patrimoniais que tenham interesse de atuar e fornecer a eles o curso preparatório e as avaliações para que, já no primeiro semestre, a guarda esteja em funcionamento na cidade”, explica Kairan Rocha, secretário de Administração.

A composição da Guarda Municipal poderá se dar de três formas: aproveitamento; nomeação por aprovação em concurso público; e mediante progressão para cargo de classe superior, via habilitação por avaliação de desempenho individual anual e processo de capacitação específica.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade