Um homem de 38 anos foi preso, na noite dessa terça-feira (7), suspeito de apologia ao crime após postar em uma rede social que mais policiais militares deveriam ser atacados. O comentário aconteceu depois que um coronel da reserva e uma cabo da corporação foram torturados, agredidos e baleados nesta semana. O internauta foi localizado em casa, na cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após tomar conhecimento do comentário, uma equipe policial conseguiu encontrar o homem em um imóvel na rua Jacarepaguá, no bairro Botafogo 2ª Seção.
Na postagem, feita antes da prisão, o homem afirmou que só “atacando PMs para a polícia trabalhar”, e que a ação da corporação após as agressões ao casal de policiais aconteceu por uma “questão de ego”.
Ao ser encontrado, o suspeito se mostrou arrependido e alegou que teria se expressado errado. Ele foi informado do crime de apologia ao crime e encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Minas Hoje