Início Educação Itambé: Pais formam longa fila para garantir matrícula dos filhos no CEPI

Itambé: Pais formam longa fila para garantir matrícula dos filhos no CEPI

Por Reginaldo Spínola

Iniciado o período de matrículas nas escolas da rede estadual, o único colégio que oferece o ensino médio em Itambé, o Complexo Polivalente de Itambé (CEPI) recebe centenas de pais já nesta manhã de terça-feira (21), em busca de vagas para matrícula dos filhos.

A chegada dos pais começou às 05:00h, e às 06:20h já se formava uma gigantesca fila.

As matrículas nos dias 21 e 22 são para os concluintes do 5º ano ou 9º ano da rede, cujas escolas não ofereçam a série subsequente.

Já no dia 23, a matrícula será destinada para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série do Ensino Fundamental. Entre 24 e 27, também deste mês, poderão efetuar a sua matrícula o estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede de ensino em qualquer ano/série do Ensino Médio. A confirmação da matrícula dos alunos inscritos na pré-matrícula da Educação Especial acontece nos dias 30 e 31 de janeiro.

Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também poderão utilizar o SAC Digital, mas deverão apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula on-line, conforme prazo estabelecido no comprovante de matrícula, como os demais estudantes. Após efetuar a matrícula on-line, o estudante deverá levar os documentos na escola para o qual foi matriculado no prazo determinado no comprovante que recebe após finalizar o processo digital.

Documentação – Os documentos exigidos são os seguintes: original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias); original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG; original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional em todas as modalidades e formas de articulação, bem como no Ensino Médio e suas modalidades); original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, entre outros); e original e cópia da Carteira de Vacinação (para estudantes de até 18 anos).

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

Maria das Graças Viana Ferreira 21 de janeiro de 2020 - 23:41

Os professores tanto os ativos quanto os inativos que pagam APLB , são preciso pagar a CEB?

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade