Início Brasil Babá contratada pela Internet é acusada de tentar matar crianças com remédio tarja preta

Babá contratada pela Internet é acusada de tentar matar crianças com remédio tarja preta

Por Reginaldo Spínola

Uma babá de 43 anos, identificado como Leticia Diz Ramos Queiroz Leoni, foi presa nesta quinta-feira (20), suspeita de tentativa de homicídio de uma criança de 3 anos, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, a mãe da criança teria flagrado a babá pingando um medicamento no suco do filho, quando questionado ela teria dito que era um fitoterápico, mas a mãe conseguiu pegar o frasco e viu que era clonazepam, um medicamento utilizado para epilepsia e ansiedade. A outra filha, de apenas dois anos, também teria ingerido a substância.

Remédios foram apreendidos na residência da babá - Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais

“A mãe falou que a outra filha dela já estava passando mal desde o dia anterior, que ela tomou o medicamento dado pela babá”, informou a delegada Renata Ribeiro.

Ainda segundo a delegada, assim que a mãe percebeu o que estava acontecendo acionou o Samu. A criança foi levada para o hospital, atendida e já está recuperada. Segundo os médicos, a ação rápida da mãe auxiliou no atendimento. “O Samu informou que foi muito bom ela ter acionado o atendimento rápido porque esse medicamento poderia ter causado danos irreversíveis e até a morte da criança”, completou a delegada.

Na residência da suspeita, foram arrecadados vários medicamentos. A polícia está divulgando a foto da mulher para que possíveis vítimas possam identificar e procurar as autoridades. Ela será indiciada por tentativa de homicídio com dolo eventual.

Uol Notícias
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade