Início Bahia É fake news caso de Coronavírus no hospital de Base de Conquista

É fake news caso de Coronavírus no hospital de Base de Conquista

Por Reginaldo Spínola

Após divulgação de áudio publicado por falso médico, o Hospital Geral de Vitória da Conquista emitiu nota desmentindo caso de paciente com Coronavírus na unidade. Leia a nota na íntegra.

“O falso médico que se apresenta não pertence ao Quadro Médico da Unidade. Aproveito o ensejo para salientar que um profissional sério da área da saúde não compartilharia tais informações de forma banalizada como as contidas no áudio, por se tratar de um parecer improcedente, antiprofissional e fora da ética médica.”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) vem por meio da presente nota esclarecer sobre o áudio que circula entre redes sociais contendo informações falsas acerca de um caso de Coronavírus na Unidade.

Diante desta fakenews reiteramos que, não há suspeita nem confirmação de Coronavírus no HGVC, e que o falso médico que se apresenta não pertence ao Quadro Médico da Unidade. Aproveito o ensejo para salientar que um profissional sério da área da saúde não compartilharia tais informações de forma banalizada como as contidas no áudio, por se tratar de um parecer improcedente, antiprofissional e fora da ética médica. Informações concretas e atualizadas vêm por meio do Ministério da Saúde como tem sido feito em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) diariamente.

A população pode se informar sobre suspeitas no estado da Bahia em boletins atualizados frequentemente como no seguinte link: http://www.saude.ba.gov.br/2020/02/28/boletim-coronavirus-2/.

Blitz Conquista
Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade