Início Bahia Guarda Municipal apreende mais de duas mil armas brancas no Carnaval de Salvador

Guarda Municipal apreende mais de duas mil armas brancas no Carnaval de Salvador

Por Reginaldo Spínola

Para diminuir os casos de agressões físicas no Carnaval de Salvador, a Prefeitura intensificou, entre a noite de ontem (22) e a madrugada de hoje (23), as apreensões das chamadas armas brancas nos circuitos da folia. Em ações preventivas realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (Semop) e pela Guarda Civil Municipal (GCM), foram recolhidos, somente neste período, 2.142 itens do tipo, como facas e espetos.

“Estamos intensificando as ações de varredura com o objetivo de apreender objetos considerados como arma branca e que possam trazer algum tipo de risco para os foliões e também para os trabalhadores que estão atuando nos circuitos do Carnaval. A intenção é manter essa operação especial até o final da folia para trazer mais segurança e proteção a todos os presentes. Com isso, ajudamos também na segurança da festa”, disse o secretário da Semop, Felipe Lucas.

As apreensões contribuem para a segurança da festa, somando-se a todo esquema montado para garantir a tranquilidade do Carnaval. Dados oficiais da polícia baiana destacam, por exemplo, a redução das lesões corporais, roubos e furtos no terceiro dia de folia. Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os casos de agressões caíram de 155 para 68 entre sexta (21) e sábado (22).

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade