Início Curiosidades Papa passa mal, suposta doença é especulada e mundo entra em oração

Papa passa mal, suposta doença é especulada e mundo entra em oração

Por Reginaldo Spínola

O Papa Francisco passou mal e cancelou compromissos, após ter preocupantes sintomas de gripe. O maior líder da Igreja Católica no mundo está indisposto e precisou cancelar os compromissos. De acordo com o Vaticano, que fica na Itália – país que vive centenas de casos de Coronavírus – a doença de Francisco seria uma gripe. As informações são do jornal carioca O Globo.

Um evento que seria realizado na basílica de Roma acabou sendo cancelado. “Por causa de uma ligeira indisposição, ele preferiu ficar em Santa Marta”, confirmou o Vaticano sobre o religioso, que está com 83 anos de idade. Outros compromissos estão mantidos, segundo o Vaticano. Mais cedo, o Papa Francisco chegou a ter uma reunião com outros religiosos e discutiu sobre a questão ambiental no mundo.

Flagrado pela mídia, a Vossa Santidade acabou manifestando uma voz rouca e um visual abatido, parecendo estar gripado. Logo rumores de que ele não estaria bem foram dados.

Vale lembrar que o religioso argentino não tem parte de um pulmão.  Isso porque quando tinha pouco mais de 20 anos e ainda era morador da capital Argentina, Buenos Aires, ele foi vítima de uma forte tuberculose.

Outros problemas de saúde também são enfrentados pelo religioso. Um deles é uma forte dor constante na perna devido ao nervo ciático. De acordo com O Globo, as dores fazem o papa argentino precisar estar frequentemente fazendo fisioterapia.  Isso também é o que motivaria seu desgaste ao tentar subir degraus. Nas redes sociais, católicos de todo mundo desejaram melhoras ao Papa. Muitos estão em oração.

1News
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade