Início Bahia Socioeducador da CASE Irmã Dulce morre após reagir a assalto em Salvador

Socioeducador da CASE Irmã Dulce morre após reagir a assalto em Salvador

Por Reginaldo Spínola

O guanambiense e agente socioeducador Uanderson Trindade foi assassinado na tarde de domingo (23), na Estrada Velha do Aeroporto, no bairro de Mussurunga, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 16h, dentro de um ônibus coletivo.

De acordo com o site Informe Baiano, dois bandidos invadiram o veículo e anunciaram o assalto. Ao reagir, Uanderson foi atingido e conseguiu ferir um dos marginais, que posteriormente foi localizado no Hospital Municipal de Cajazeiras, onde foi constatado o óbito.

Já o guanambiense morreu na hora. Ainda de acordo com a publicação, a arma de Uanderson foi levada pela dupla. Uanderson era lotado na Comunidade Socioeducativa CASE Irmã Dulce, em Camaçari. Ele era casado e deixa filhos. Em nota, a Associação de Profissionais de Segurança Pública e Seus Auxiliares (APSP) disse que o agente cumpriu “fielmente sua função de defender o público” e lamentou a morte precoce, que “nos traz a reflexão que profissionais da área de segurança vem morrendo em decorrência do descaso institucional”.

Testemunhas foram ouvidas pela polícia e as imagens de câmeras de vigilância do ônibus solicitadas. O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o crime. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade