Início Brasil Corte de energia elétrica por falta de pagamento está suspenso em todo país

Corte de energia elétrica por falta de pagamento está suspenso em todo país

Por Reginaldo Spínola

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (24), um conjunto de medidas para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, protegendo consumidores e funcionários das concessionárias em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus.

Estão suspensos os cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento dos consumidores. A suspensão vale para todas as residências urbanas e rurais e para os serviços considerados essenciais, como hospitais.

“É importante destacar que isso não impede medidas de cobranças de débitos vencidos, previstas na legislação, inclusive a negativação do inadimplentes em cadastros de crédito”, destaca a Aneel, em nota.

Devem também reduzir os desligamentos programados, mantendo somente aqueles estritamente necessários. As medidas aprovadas em reunião virtual do colegiado da Agência terão validade de 90 dias, podendo ser prorrogadas.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade