Início Bahia Idosa de 86 anos morre com suspeita de Coronavírus em Brumado

Idosa de 86 anos morre com suspeita de Coronavírus em Brumado

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A SESAU – Secretaria Municipal de Saúde de Brumado, divulgou no final desta manhã que uma paciente de 86 anos, a qual deu entrada no HMPMN na última segunda-feira (23), trazida pelo SAMU192, acabou falecendo hoje (25).

Ela tinha diabetes e estava com um quadro respiratório agudo. Segundo o secretário, o município deu toda a assistência, isolando-a na Sala Vermelha, onde ele recebeu todos os cuidados.

Não está descartada a possibilidade de ela ter sido vítima da Covid-19, por isso, contatos incessantes estão sendo feitos junto ao Lacen em Salvador, que está sobrecarregado, para que o resultado dos exames seja divulgado o mais rápido possível.

O histórico da paciente está sendo levantado, especialmente se ela veio de outra cidade, pois caso não tenha ocorrido, se confirmada a causa pela Covid-19, os riscos da transmissão comunitária aumentam.

Em novo boletim da Sesau, foi comunicado que são 39 casos notificados, 01 confirmado, 01 descartado e 04 aguardando resultado. A resposta da população de Brumado vem sendo cada vez mais positiva, já que o isolamento social vem sendo adotada quase que na sua integralidade, o que é um dado positivo que deverá contribuir para a queda dos riscos de contaminação.

Brumado Urgente
Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade