O número de casos do coronavírus na Itália chegou a 24.747, com 3.590 novos casos registrados entre sábado, 14, e domingo, 15, de acordo com Departamento de Proteção Civil do país. O número de mortos aumentou para 1.809.
De acordo com o Departamento, o maior número de casos é na Lombardia, região no Norte do país em que fica a cidade de Milão e que tem 10.043 pessoas infectadas. Logo depois vêm a Emília-Romanha, com 2.741 casos, Vêneto, com 1.989, e Marcas, com 1.087.
As mortes, segundo o órgão governamental italiano, só podem ser confirmadas como tendo sido causadas pelo coronavírus após o Instituto Superiore di Sanità (ISS) estabelecer a causa real da morte. Até o momento, 2.335 pessoas foram curadas da doença no país, que tem o maior número de casos na Europa.
Com a sua oração, afirma o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o “Santo Padre invocou o fim da pandemia que atinge a Itália e o mundo, implorou a cura para os muitos doentes, recordou as inúmeras vítimas desses dias e pediu que seus familiares e amigos encontrem consolação e conforto. A sua intenção se dirigiu também aos agentes de saúde, aos médicos, aos enfermeiros e àqueles que, com o seu trabalho, garantem o funcionamento da sociedade”.
Correio