Início Noticias Itambé: Paróquia de São Sebastião muda hábitos e horários das missas para prevenir o coronavírus

Itambé: Paróquia de São Sebastião muda hábitos e horários das missas para prevenir o coronavírus

Por Reginaldo Spínola

Preocupada com a dimensão da pandemia do coronavírus, que a cada dia se aproxima da vida dos itambeenses, a Paróquia de São Sebastião está divulgando mudanças de hábitos nas ações e movimentos da Igreja e, também, mudanças nos horários, locais e dias das missas.

A igreja recomenda cuidado aos fiéis, evitado o abraço e o aperto de mão durante as celebrações. A Igreja recomenda ainda que a comunhão seja recebida na mão.

Para quem está doente é prudente que não saia de casa, evitando lugares públicos.

A paróquia está recomendando mudanças nas manifestações públicas, como por exemplo, grandes encontros, caminhadas com a presença de muita gente, etc!

Segundo as mudanças divulgadas, as Vias-Sacras deverão acontecer por comunidade, com um número menor de fiéis, evitando o ajuntamento de pessoas. Ficam canceladas, as via-sacra das sextas-feiras em nível de setores.

Na paróquia, as missas dominicais serão aumentadas e subdivididas para que seja evitada no máximo possível, o ajuntamento de pessoas.

Veja a programação das missas para os próximos finais de semana na cidade:

Sábado:

  • As 19:30h- Missa nas Graças

Domingo:

  • 7:30h – Missa na matriz
  • 9h- Missa na matriz
  • 18hs- Missa na matriz
  • 18hs- Missa na capela perpétuo socorro

A Paróquia pede encarecidamente, que as famílias se organizem para não tumultuar nenhuma das missas. Mesmo quem tem costume de ir em uma das missas possa tá revendo seu horário. No domingo, serão quatro missas na sede da paróquia. Essa escala permanecerá até segundas ordem.

Itambé é uma cidade que muita gente estuda e trabalha em outras cidades, como por exemplo, em Vitória da Conquista e Itapetinga. Esses grandes centros recebem pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo. É preciso estar orientando as pessoas para que tomem todos os cuidados necessários.

Cuidar da vida faz parte de nossa vocação e missão; não podemos expor as pessoas em situações de risco, nem mesmo por uma causa justa como a celebração da fé.

Paróquia de São Sebastião

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade