Início Bahia Macarani registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

Macarani registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

Por Reginaldo Spínola

A cidade de Macarani, no Sudoeste da Bahia, distante 45 quilômetros de Itapetinga, registrou nesta sexta-feira (20), o primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município.

As informações colhidas dão conta que no início da tarde, uma mulher jovem deu entrada no Hospital São Pedro, apresentando síndrome gripal. A principal suspeita é que ela esteja com o vírus. A prefeitura local confirmou as informações.

A mulher informou que esteve há 10 dias no município de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. O caso está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O município de Porto Seguro já confirmou quatro casos de contaminação pelo vírus. Nesta tarde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que já foram registrados 33 casos em todo estado.

Coronavírus: Moradores de Itapetinga ignoram recomendações da OMS e lotam lotéricas e agências bancárias

Foi realizado coleta de material da paciente de Macarani para realização de exame laboratorial em Salvador. O resultado fica pronto em até 6 dias úteis.

Nesta sexta-feira, o prefeito Miller Silva Ferraz usou um carro de som para alertar os moradores a respeito das medidas de prevenção e controle do coronavírus.

IRepórter
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade