Início Bahia 64 funcionários do Irmã Dulce testam positivo para Covid-19; dois morreram e 28 seguem internados

64 funcionários do Irmã Dulce testam positivo para Covid-19; dois morreram e 28 seguem internados

Por Reginaldo Spínola

Mesmo não sendo centro de referência para o novo coronavírus, o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) tem ao menos 64 funcionários com diagnóstico positivo para doença. Além disso, o local abrigou 30 pacientes de Covid-19 e dois deles acabaram morrendo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17/4).

De acordo com a assessoria da OSID, diversos testes estão sendo feitos: 36 pacientes e 30 profissionais aguardam o resultado. Na última quarta-feira (14/4), o órgão negou, em contato com o Aratu On, que a instituição tivesse um surto de casos confirmados de coronavírus.  Depois, na quinta-feira (16/4), o hospital anunciou 55 notificações de pessoas com a doença, sendo 28 colaboradores.

Um dos médicos do local, que não quis se identificar, explicou que estão trabalhando em escala reduzida, ou seja, fazendo menos dias que o normal para tentar evitar o contágio. “As medidas que estamos tomando agora são as mesmas que tomávamos antes. Conheço várias pessoas que estão com a doença, seguimos com os cuidados”, resumiu.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade