Início Brasil Petrobras faz 10º corte e preço da gasolina cai 50% nas refinarias desde janeiro

Petrobras faz 10º corte e preço da gasolina cai 50% nas refinarias desde janeiro

Por Reginaldo Spínola

Pela décima vez em 2020, a Petrobras reduzirá nesta quarta (15) o preço da gasolina em suas refinarias. O movimento acompanha a queda das cotações internacionais do produto em meio às medidas de isolamento para enfrentar o coronavírus em vários países. O preço do diesel também será cortado.

Segundo a estatal, o preço da gasolina cairá 8%. Em 2020, a queda acumulada já chega a quase 50%. Isto é, o preço da gasolina nas refinarias da estatal custará nesta quarta quase a metade do valor vigente no início do ano. Nas bombas, o produto acumula queda de 8%.

O repasse dos reajustes ao consumidor depende de políticas comerciais de distribuidoras e postos, além de decisões dos governadores sobre os impostos estaduais, que variam de acordo com o preço na bomba. De acordo com a estatal, o valor cobrado pelas refinarias representa 19% do preço final da gasolina.

A queda abrupta dos preços dos combustíveis ocorre em um momento de forte baixa nas vendas. A demanda por gasolina caiu 60% após o início das medidas de isolamento.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade