Início Bahia Tromba d´água atinge a cidade de Dário Meira e deixa 800 pessoas desabrigadas

Tromba d´água atinge a cidade de Dário Meira e deixa 800 pessoas desabrigadas

Por Reginaldo Spínola

Os moradores da cidade de Dário Meira, na região Sul da Bahia foram surpreendidos na noite deste sábado (11) com uma tromba d´água que provocou alagamento e deixou famílias desabrigadas. Segundo a funcionária pública Adriana Adan, chovia normalmente, quando por volta das 19h, o fenômeno natural teria se formado no Rio Gongogi, que corta a cidade.

Vários bairros ficaram sem energia elétrica e sem sinal de internet. Cerca de 40 casas foram destruídas e 800 pessoas estão desabrigadas. As famílias estão sendo alojadas em prédios públicos. Um dos grandes desafios é aglomeração de pessoas devido ao coronavírus.

Na manhã deste domingo (12), moradores limpavam as casas, secavam móveis e retiravam itens que estragaram com o alagamento. O prefeito Willian Almeida Sena lamentou o incidente.

Dario Meira tem uma população de 12.836 habitantes e completa 58 anos de fundação neste domingo (12).

A secretaria de Ação Social de Dario Meira disponibilizou veículos para fazer o transporte para abrigar famílias desamparadas. A prefeitura também disponibilizará refeições para aqueles que não poderão retornar para casa. Um cadastro será realizado para doação de cestas básicas.

Por Marcos Cangussu
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade