Início Noticias Alerta: Casos de dengue chegam a 49 em Itambé

Alerta: Casos de dengue chegam a 49 em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Em meio a tormenta causada pelo coronavírus na Bahia, dispara o número de casos de dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A Bahia entrou em alerta com a epidemia de três doenças diferentes no estado, Dengue, Zika e Chikungunya. E também com a confirmação de casos da Síndrome Guillain-Barré, doença autoimune provocada por reação de defesa do organismo após doença infecciosa aguda.

As três doenças são adquiridas e transmitidas pela picada do mosquito aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue, ou o aedes albopictus.

A única forma de evitar essas três doenças é com o combate do mosquito, por meio da eliminação dos criadouros nas casas, no trabalho e nas áreas públicas. Uma tarefa de todos.

Do início de março de 2020 até 13/05/2020 foram contabilizados o total 40.853 casos da doença em 375 municípios baianos.

O município de Itambé requer atenção, pois, os casos de dengue no município já somam 49 casos, conforme dados do site da DIVEP/SUVISA (http://www3.saude.ba.gov.br/cgi/tabcgi.exe?sinan/deng.def), levantados do início do ano até a data de hoje, 18/05/2020.

A Vigilância em Saúde tem como objetivo a análise permanente da situação de saúde da população, articulando-se num conjunto de ações que se destinam a controlar determinantes, riscos e danos à saúde de populações que vivem em determinados territórios, garantindo a integralidade da atenção, o que inclui tanto a abordagem individual como coletiva dos problemas de saúde.

Fonte: SESAB/SUVISA/DIVEP/SINAN ONLINE - Sistema de Informação de Agravos de Notificação
Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade