Início Noticias Alerta: Dispara o número de casos de dengue em Itambé

Alerta: Dispara o número de casos de dengue em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Subiu para 72, o número de casos de dengue em Itambé. No último dia 18 de maio, o município registrava 49 casos notificados, agora, pouco mais de uma semana, são 72.

Os dados foram coletados nesta terça-feira (27), no site da DIVEP/SUVISA – Sistema de Informação de Agravos de Notificação.

A Bahia entrou em alerta com a epidemia de três doenças diferentes no estado, Dengue, Zika e Chikungunya. As três doenças são adquiridas e transmitidas pela picada do mosquito aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue, ou o aedes albopictus.

A única forma de evitar essas três doenças é com o combate do mosquito, por meio da eliminação dos criadouros nas casas, no trabalho e nas áreas públicas. Uma tarefa de todos.

A Vigilância em Saúde do município tem como objetivo a análise permanente da situação de saúde da população, articulando-se num conjunto de ações que se destinam a controlar determinantes, riscos e danos à saúde de populações que vivem em determinados territórios, garantindo a integralidade da atenção, o que inclui tanto a abordagem individual como coletiva dos problemas de saúde.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade