Início Bahia Carga de respiradores comprada pela Bahia não chega

Carga de respiradores comprada pela Bahia não chega

Por Reginaldo Spínola

Uma carga de 350 respiradores comprados pelo governo da Bahia para a abertura de novos leitos de tratamento de pacientes com a covid-19 não chegou ao estado. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em entrevista à TV Bahia nesta terça-feira (5). Segundo Vilas-Boas, a carga não foi embarcada na China, onde foi comprada, por conta do feriado do Dia do Trabalhador.

A previsão, agora, é que ela chegue nas próximas semanas. Antes disso, o governo espera receber uma segunda carga de equipamentos comprados da Inglaterra. Estes devem chegar de sete a dez dias, acredita. A compra em outros locais é uma tentativa de diversificar fornecedores.

“Houve um feriado na China, os fornecedores reprogramaram, isso tem acontecido com regularidade. A gente não consegue ter a execução do prazo firmado originalmente no contrato. Temos algum grau maior de que os equipamentos da Inglaterra chegarão na próxima semana ou, no mais tardar, na outra”, disse o secretário, durante a entrevista.

Correio
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade