Início Curiosidades Mundo: Macacos roubam amostras de sangue com coronavírus após atacar profissional de saúde

Mundo: Macacos roubam amostras de sangue com coronavírus após atacar profissional de saúde

Por Reginaldo Spínola

Um grupo de macacos roubou amostras de sangue de pacientes com coronavírus após atacar um profissional de saúde. O caso aconteceu na Índia. As informações são da agência Reuters.

De acordo com a agência, um técnico de laboratório passava pelo campus de uma faculdade na cidade de Meerut quando os animais avançaram contra ele. “Os macacos pegaram e fugiram com as amostras de sangue de quatro pacientes com covid-19 que estão em tratamento. Tivemos que colher suas amostras de sangue novamente”, disse o reitor da universidade, SK Garg, à Reuters.

Ainda segundo a Reuters, as autoridades locais afirmaram que não têm certeza se os macacos deixaram as amostras de sangue caírem, o que tem deixado a população da região com medo de que o vírus se espalhe ainda mais.

SK Garg também afirmou, em entrevista à Reuters, que “não tem se encontrado indícios de que macacos podem contrair a infecção”.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade