Início Bahia Prefeito de Jequié pode ser cassado hoje, 12. Entenda o caso

Prefeito de Jequié pode ser cassado hoje, 12. Entenda o caso

Por Reginaldo Spínola

O prefeito Luiz Sérgio Suzarte Almeida, mais conhecido como Sérgio da Gameleira (PSB), da cidade de Jequié, no Sudoeste a 365 km de Salvador, pode sofrer um processo de impeachment nesta terça-feira, 12/05.

O prefeito já foi alvo de uma ação do MP-BA (Ministério Público do Estado da Bahia), que o acusou de improbidade administrativa por um suposto prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 4,9 milhões.

Na segunda-feira, 11, foi protocolada na Câmara Municipal de Jequié uma nova denúncia por infrações político-administrativa, pedindo, pela quarta vez, a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito.

“Se a denúncia for recebida pela maioria na Câmara, será instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e o prefeito pode ficar afastado por noventa dias, podendo sofrer impeachment após esse prazo”, explicou o vereador Joaquim Caires (MDB).

A votação será realizada nesta terça-feira, 12, às 17h. A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, o vereador Emanuel Campos, mais conhecido como Tinho (PV), sem presença do público, mas transmitida pelo Facebook da Casa

Fonte: Tudo News
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade