Início Brasil Criança de 4 anos é encontrada sozinha em casa com 3 cachorros: ‘Tio, por favor, quero sair daqui’

Criança de 4 anos é encontrada sozinha em casa com 3 cachorros: ‘Tio, por favor, quero sair daqui’

Por Reginaldo Spínola

Um garotinho de apenas quatro anos de idade foi encontrado sozinho dentro de uma residência. A casa fica localizada no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. De acordo com o Conselho Tutelar do local, o pequeno tinha como companhia três cachorros. Inclusive, um dos animais era um pit bull adulto.

A criança foi resgatada pela equipe na tarde desta última quarta-feira, 24 de junho. Os conselheiros foram acionados após receberem uma denúncia anônima sobre uma criança que estava sozinha em casa durante a tarde, quando a mãe saia para trabalhar. Um dos profissionais que ajudou no atendimento do caso, Valdivino Silveira, explicou que o garotinho estava bem e tinha sido alimentado, porém, corria risco ao ser deixado sozinho.

“Nós sabemos que isso é muito comum, que acontece muito, mas não há necessidade que justifique deixar uma criança dessa idade sozinha. Ela pode ser mordida por um dos cachorros, colocar o dedo na tomada, levar um choque, colocar fogo na casa”, disse o conselheiro.

Para conseguir resgatar o menino, os profissionais precisaram segurar o cachorro maior, que se demonstrou bem agressivo a pessoas estranhas. Eles tiveram que arrombar o portão para poder tira a criança. De acordo com o conselheiro, o menino pedia para poder sair. “Tio, por favor, quero sair daqui’” dizia o garoto.

A criança foi levada ao Conselho. Duas horas depois, a mãe apareceu procurando por ele. A mãe teria justificado dizendo que estava no supermercado, por esse motivo teria deixado o filho em casa. A mulher recebeu permissão para levar a criança, mas com uma advertência e o compromisso de que a situação não se repita novamente.

Valdivino disse que a mulher afirmou ser dona de uma loja de roupas e ressaltou que, durante a conversa, ela pareceu ser uma pessoa bem instruída e tinha consciência, não sendo uma pessoa desinformada. A mãe ganhou mais uma chance, mas o Conselho Tutelar vai monitorar a família.

1News
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade