Início Brasil Prefeitura autoriza volta de competições esportivas no Rio de Janeiro

Prefeitura autoriza volta de competições esportivas no Rio de Janeiro

Por Reginaldo Spínola

Nesta terça-feira, 16, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, em coletiva de imprensa, a segunda fase de flexibilização das medidas restritivas contra o coronavírus na cidade, a partir desta quarta-feira. A prefeitura autorizou a volta das competições esportivas e o Campeonato Carioca poderá voltar após três meses de paralisação por conta da pandemia, mas com portões fechados.

Marcelo Crivella, prefeito do Rio, disse que a volta do campeonato deve ocorrer nesta quinta-feira, 18, e destacou que não haverá a presença de torcedores. A decisão e os detalhes sobre o retorno cabem à Federação de Futebol e aos clubes. Uma reunião está marcada nesta quarta-feira entre a Prefeitura e os clubes, para definir as datas de retorno do Carioca.

Todos os times estão autorizados a voltar a partir desta quarta-feira, mas nenhum será obrigado a jogar. Fluminense e Botafogo são os clubes que se opuseram contra o reinício da competição estadual de imediato, por entenderem que não há segurança suficiente para a volta.

“A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho”, disse Crivella na coletiva.

Os treinos para os clubes cariocas voltaram no início desse mês. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a maioria dos clubes aguardam a definição das datas. De acordo com o site Globo Esporte, o debate entre as federações e clubes volta na noite desta terça-feira, em uma reunião arbitral marcada para às 20h (de Brasília).

Sportbuzz
Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal Itambé Agora; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comente com responsabilidade!

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade