Um vigilante, cuja identidade está preservada, entrou em contato com o Blog Itambé Agora para denunciar irregularidades na atuação da barreira sanitária, instalada às margens da BA-263, na entrada da cidade de Itambé.
Segundo relato de um vigilante lotado na Secretaria de Educação, um grupo de vigias foi convocado para atuar na barreira sanitária, em dois turnos, com a garantia de condição de trabalho e segurança para atuar durante à noite, com um profissional da saúde, mas os vigias, que nada tem haver com a Saúde estão insatisfeitos com o não cumprimento do que foi prometido.
De acordo a informação passada à redação do blog, eles estão trabalhando em dupla, sem treinamento e sem os equipamentos individuais de segurança adequado, expondo todos ao risco de contágio por covid 19, durante abordagens dos carros, que vem de todas as regiões.
O denunciante relata ainda, que os aferidores de temperatura estão apresentando defeito, e que no turno de 01 da madrugada à 07:00 da manhã, eles ficam sem apoio de agentes de segurança.
Imagem Ilustrativa redes sociais