Início Bahia Vitória da Conquista tem quase mil casos confirmados de dengue

Vitória da Conquista tem quase mil casos confirmados de dengue

Por Reginaldo Spínola

A coordenação do Centro de Controle de Endemias divulgou o boletim informativo com números atualizados das notificações de casos suspeitos de Dengue, Zika e Chikugunya em Conquista. Somente na última semana foram registradas 427 novas notificações dessas arboviroses, totalizando 4.578 de janeiro até a última sexta-feira, 19 de junho.

Mais 213 pessoas tiveram resultado laboratorial positivo para contaminação por DENGUE, aumentando para 925 o número de casos confirmados. Outras 166 pessoas tiveram resultados negativos, 1.196 apresentaram diagnóstico inconclusivo em relação à dengue e três pacientes vieram a óbito por dengue grave hemorrágica. Até o momento, foram notificados 3.631 casos suspeitos da doença e 1.341 ainda aguardam resultado laboratorial.

As notificações suspeitas de ZIKA subiram para 592 na última semana. Os casos confirmados da doença mantiveram-se em sete e 37 foram descartados. Outros 29 tiveram pacientes tiveram resultado laboratorial inconclusivo para Zika, totalizando 132 casos inconclusivos. Além disso, 416 aguardam resultado da análise laboratorial.

Quanto à CHIKUNGUNYA, foi confirmado mais um novo caso, totalizando 15 pessoas que foram contaminadas pelo vírus no município. Do total de 355 notificações suspeitas, 340 pacientes ainda aguardam resultado laboratorial.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade