Início Bahia 32 dos 33 idosos de associação beneficente testam positivo para Covid-19 no norte da Bahia

32 dos 33 idosos de associação beneficente testam positivo para Covid-19 no norte da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Trinta e dois dos 33 idosos internos na Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (Abai), no norte da Bahia, testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Funcionários do local também se infectaram com o vírus.

De acordo com Vera Lúcia, presidente da Abai, a maioria dos idosos está assintomática e apenas três estão internados com sintomas leves da doença. “Tivermos todos os cuidados. As visitas foram suspensas desde fevereiro. Todos alimentos são higienizados, mas infelizmente o coronavírus chegou na Abai. Graças a Deus, eles estão assintomáticos e seis já se recuperaram”, afirmou a presidente que informou ainda que o único teste negativo foi de uma idosa de 96 anos.

Ainda segundo a presidente da associação, no último domingo (19) um idoso de 107 morreu no local. O resultado do exame que saiu após o falecimento detectou que ele também estava infectado.

Em relação aos funcionários diagnosticados com a doença, Vera informou que alguns já estão curados e voltaram a trabalhar normalmente

Em junho, a prefeitura de Irecê realizou testagem da Covid-19 na Abai e todos os exames deram negativo.

De acordo com a administração municipal, até esta terça (21) Irecê registrou 360 casos confirmados da doença, sendo que 220 deles são considerados curados. Seis moradores da cidade morreram em razão da doença.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade