Início Bahia Bebê Recém-nascida é encontrada em lixão de Salvador

Bebê Recém-nascida é encontrada em lixão de Salvador

Por Reginaldo Spínola

Uma bebê recém-nascida foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser encontrada por moradores no lixo, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O caso ocorreu nesta sexta-feira (31).

De acordo com uma das médicas responsáveis pelo atendimento, a menina foi encontrada enrolada em um saco plástico.

“É uma bebezinha que nasceu, e a gente não sabe exatamente a hora, mas que foi encontrada por populares no lixo, enrolada em um saco plástico. A nossa equipe ficou muito comovida e a gente prontamente foi ao local, para prestar atendimento. A gente fez avaliação inicial dos dados vitais, ela estava apresentando apenas hipotermia”, detalhou a médica Sandy Rocha.

Segundo ela, os moradores foram orientados por telefone a aquecerem a criança, enquanto a equipe do Samu se deslocava para o local, para fazer o resgate e atendimento.

“Os vizinhos já tinham sido orientados a realizar o aquecimento dela. A gente acabou enrolando mais em compressas, fizemos a higienização do cordão umbilical dela e cortamos. Foi uma comoção muito grande. Os colegas que são pediatras do Samu rapidinho ligaram também. O acolhimento dela na maternidade José Maria foi super rápido. Gerou uma comoção enorme no nosso serviço, de todas as pessoas que são pais e mães como eu”, disse a médica.

A criança está na Maternidade José Maria de Magalhães Netto, no bairro do Pau Miúdo, e tem estado de saúde estável. Ainda não há informações de para onde ela será levada.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade