Início Brasil Crianças acima de 10 anos transmitem covid-19 como adultos

Crianças acima de 10 anos transmitem covid-19 como adultos

Por Reginaldo Spínola

Uma nova pesquisa sobre a transmissão do novo coronavírus, realizada e publicada pelo CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) da Coreia do Sul mostrou que crianças a partir dos 10 anos transmitem a covid-19 da mesma forma que adultos.

O estudo também apontou que, apesar de crianças abaixo dos 9 anos transmitirem a covid-19 com uma taxa muito abaixo dos adultos, elas ainda são capazes de espalhar o vírus.

O estudo foi realizado entre 20 de janeiro e 27 de março e identificou 5.706 pessoas com covid-19. A partir daí, os pesquisadores rastrearam 59.073 outras pessoas com as quais tiveram contato.

Todas foram testados, independentemente de apresentarem sintomas. A avaliação foi feita por 10 dias após a manifestação da doença. Segundo o estudo, a transmissão da covid-19 se deu de modo muito similar a de outros vírus respiratórios.

“Isso pode aumentar o número de casos da doença quando as escolas reabrirem, contribuindo para a transmissão comunitária da covid-19”, ressaltam no estudo.

Mas, apesar de se tratar de um estudo de larga escala, os pesquisadores assinalam que a pesquisa tem limitações.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade