Início Bahia Grávida do terceiro filho, esteticista de Itabuna morre com sintomas de Covid-19; família alega negligência

Grávida do terceiro filho, esteticista de Itabuna morre com sintomas de Covid-19; família alega negligência

Por Reginaldo Spínola

A esteticista Ana Paula França, 37 anos, morreu na tarde do último sábado (18), quando era transportada para Feira de Santana, após apresentar sintomas da Covid-19.

De acordo com relatos de familiares, Ana Paula foi ao Hospital Manoel  Novaes na terça-feira (14), pois estava perdendo líquido amniótico. Ela estava grávida do terceiro filho, um menino. Contudo, na quarta-feira (15), ela começou a apresentar falta de ar e dores na garganta.

Dois testes para detecção de Covid-19 foram realizados, mas ambos deram negativo para a doença causada pelo novo coronavírus.

A transferência clínica de Ana Paula foi providenciada, e a família já se preparava para levá-la até Ilhéus, de onde pegaria um voo (UTI aérea) para Feira de Santana, onde seria atendida. Contudo, surpreendentemente, o meio de transporte disponibilizado para a transferência foi uma ambulância, que de acordo com a família, não estava em boas condições para viajar.

Ana Paula acabou não resistindo às complicações e morreu no meio do caminho. Os familiares dela estão revoltados, e acreditam que houve negligência médica. Ela já havia guardado dinheiro para a realização da cesariana. O quarto do bebê que estava pra chegar, já estava todo pronto.

A direção do Hospital Manoel Novaes emitiu uma nota pública, lamentando o falecimento da paciente, informando que todas as providências para a transferência da paciente são estabelecidas pela Centra de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde.

Verdinho Itabuna
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade