Início Bahia Grávida do terceiro filho, esteticista de Itabuna morre com sintomas de Covid-19; família alega negligência

Grávida do terceiro filho, esteticista de Itabuna morre com sintomas de Covid-19; família alega negligência

Por Reginaldo Spínola

A esteticista Ana Paula França, 37 anos, morreu na tarde do último sábado (18), quando era transportada para Feira de Santana, após apresentar sintomas da Covid-19.

De acordo com relatos de familiares, Ana Paula foi ao Hospital Manoel  Novaes na terça-feira (14), pois estava perdendo líquido amniótico. Ela estava grávida do terceiro filho, um menino. Contudo, na quarta-feira (15), ela começou a apresentar falta de ar e dores na garganta.

Dois testes para detecção de Covid-19 foram realizados, mas ambos deram negativo para a doença causada pelo novo coronavírus.

A transferência clínica de Ana Paula foi providenciada, e a família já se preparava para levá-la até Ilhéus, de onde pegaria um voo (UTI aérea) para Feira de Santana, onde seria atendida. Contudo, surpreendentemente, o meio de transporte disponibilizado para a transferência foi uma ambulância, que de acordo com a família, não estava em boas condições para viajar.

Ana Paula acabou não resistindo às complicações e morreu no meio do caminho. Os familiares dela estão revoltados, e acreditam que houve negligência médica. Ela já havia guardado dinheiro para a realização da cesariana. O quarto do bebê que estava pra chegar, já estava todo pronto.

A direção do Hospital Manoel Novaes emitiu uma nota pública, lamentando o falecimento da paciente, informando que todas as providências para a transferência da paciente são estabelecidas pela Centra de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde.

Verdinho Itabuna
Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade