Início Noticias Prefeitura de Itambé suspende barreira sanitária e informa nova estratégia no combate ao Covid 19

Prefeitura de Itambé suspende barreira sanitária e informa nova estratégia no combate ao Covid 19

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé informa que, após avaliar, junto ao Gabinete de Emergência em Saúde Pública, a atuação das barreiras sanitárias desde a sua implantação até presente data, foi constatada a necessidade de suspendê-las neste momento, por questões de planejamento e mudanças de estratégia.

As barreiras, sem dúvida, cumpriram o seu papel e colaboraram de forma efetiva para retardar a entrada do vírus no município. Porém, atualmente, foi observado que essa forma de controle não apresenta a mesma    funcionalidade de antes, uma vez que o quadro epidemiológico do município mudou, ou seja, já temos a circulação comunitária do vírus.

A partir de agora, os investimentos nas barreiras serão remanejados para  novas estratégias ajustadas ao    quadro atual, como a desinfecção de vias públicas na   sede e distritos; intensificação do monitoramento dos   casos suspeitos e confirmados; fortalecimento do atendimento na Unidade Municipal de Referência de Combate à Covid-19; aquisição de mais EPI’s; entre outras iniciativas.

A Prefeitura seguirá no combate com a mesma força de sempre, atuando com compromisso e responsabilidade, priorizando a saúde coletiva e a vida de cada   munícipe. Precisamos continuar contando com o apoio de toda população.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Itambé

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade