governador Rui Costa (PT) anunciou nas redes sociais que o toque de recolher imposto em cidades baianas também atingirá supermercados e hipermercados. A partir deste domingo (5), os serviços essenciais poderão funcionar até às 17h em Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro De Freitas, Madre De Deus, São Francisco Do Conde, São Sebastião Do Passé e Simões Filho, além da cidade Conde, no Litoral Norte.
“Fizemos uma conversa longa com prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana aqui de Salvador, exceto Salvador, e decidimos uma semana de restrição mais forte para a gente tentar derrubar a taxa nesses municípios. Então, a partir de amanhã o comércio nessas cidades só funcionará até… Comércio mesmo essenciais e só funcionará os essenciais, e os essenciais incluindo supermercados e hipermercados, só funcionarão até às 17h. A partir das 18h terá o toque de recolher nessas cidades”, declarou, em um vídeo compartilhado na tarde deste sábado.
As restrições valem até o dia 12 de julho. Entre 18h e 5h, só estará permitida a circulação para ida a serviços de saúde ou farmácia. Das 5h às 17h, vai estar liberado apenas o funcionamento de serviços essenciais.
Vai ter toque de recolher e restrição mais forte no comércio em municípios da Região Metropolitana a partir deste domingo, dia 5 de julho. A medida está publicada no Diário Oficial de hoje e tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus para SALVAR VIDAS. pic.twitter.com/Zatp63QjTx
— Rui Costa (@costa_rui) July 4, 2020