O inverno está rigoroso este ano em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, com temperaturas mínimas em torno de 10°C. Com o vento e a chuva, a sensação térmica cai cerca de três graus, então a população acaba sentindo o frio mais forte do que os termômetros indicam.
A menor temperatura do ano, 10°C graus, já foi registrada em julho. Na terça-feira (4), o sol até tentou sair no início da manhã, mas o frio prevaleceu. Foi o segundo dia consecutivo do mês de agosto com temperatura com cerca de 10°C. Na terça, foram 10,7°C e na segunda-feira (3), 10,4°C. Essas foram as menores temperaturas do mês de agosto nos últimos dois anos.
Em 2019, a menor temperatura registrada no mês de agosto foi 11.4°C. Em 2018, a menor temperatura registrada em agosto foi 11°C. Já em agosto de 2017, os termômetros registraram 8.2°C, em Vitória da Conquista. Foi a menor temperatura daquele ano inteiro.
Apesar do registro em 2017, este ano, as baixas temperaturas também estão prevalecendo em Conquista.
Pelas ruas de Vitória da Conquista, blusas e casacos já são maioria e fazem parte do cenário da cidade. Todo mundo muito bem agasalhado para se proteger do frio. Nesta quarta-feira (5), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município deve ter mínima de 11°C e máxima de 26°C.
G1