Um menino de 10 anos foi encontrado em estado grave de desnutrição após ser deixado acorrentado pela própria família por dois anos na Nigéria. As informações são do The Mirror e da BBC News.
Jibril Aliyu foi resgatado por advogados ativistas dos direitos humanos na última semana. Ele sobreviveu comendo ração de cabras e galinhas e estava tão fraco que não conseguia se levantar.
A família dele vivia confortavelmente dentro da residência, enquanto ele ficava preso em um galpão com os animais. O pai vive com três esposas, mas nenhuma das mulheres é mãe do garoto. De acordo com os familiares, a mãe do menino morreu há alguns anos.
Um dos irmãos do garoto afirmou que ele sofre de epilepsia e teria sido acorrentado “para não fugir”. Após ser encontrado, o menino foi encaminhado até um hospital em Birnin Kebbi, onde permanece em estado grave, mas sob cuidados.
Hamza Attahiru, um dos advogados e principal responsável pelo resgate, afirmou que esse foi um dos casos mais delicados que ele já testemunhou. Ele informou que o pai do menino e as madrastas foram presos.
Momento do resgate:
#JusticeForJibril
The worst child abuse of our time..This is a story of a boy called Jibril Aliyu, who hails from Badariya Area of Birnin Kebbi, Kebbi State. He was chained alongside animals by his 2 stepmother for 2 years. pic.twitter.com/v0SHqn0dHF
— Manir Jega (@manirjegah) August 10, 2020